quinta-feira, dezembro 14, 2006

Agendado evento para discutir outro lado dos games

A Serious Game Summit Game Developer Conference 2007, que reúne profissionais com o objetivo de explorar um outro aspecto dos games, voltado para treinamentos e informação, foi marcada para os dias 5 e 6 de março de 2007, em São Francisco, Califórnia, EUA.

Na agenda do evento estão palestras sobre desenvolvimento de personagens nos serious games (SGs), técnicas de persuasão e expressão nos jogos, bem como abordagens voltadas para a psicologia e nutrição para alunos de escolas americanas.

Santiago Siri, diretor criativo da Three Melons, falará sobre narrativa interativa, enquanto David Warhol, presidente da Realtime Associates, falará sobre seu trabalho produzindo jogos educacionais para crianças de cinco a sete anos de idade.

Michael Mateas, da Universidade de Santa Cruz, e o engenheiro Andrew Stern, darão uma palestra chamada "Next-Gen Conversational Characters for Serious Games" (algo como Personagens sociáveis em jogos sérios de nova geração, na tradução). Ian Bogost, da Persuasive Games, proporá um debate sobre persuasão e expressão em jogos.

O evento trará informações sobre desenvolvimento em várias áreas onde games podem ser usados para fins diferentes do tradicional entretenimento, entre elas militar, educacional, governamental, científica, médica e corporativa. Serão mais de 40 reuniões cobrindo teoria, design e modelos de negócios aplicáveis ao setor.

Mais informações podem ser lidas no site oficial do evento, acessível através do endereço sgs.gdconf.com.

[texto integral retirado de www.geek.com.br]